MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Divisão de Avaliação do Servidor

Última modificação: Terça-feira, 8 de novembro de 2022

A Divisão de Avaliação do Servidor é a unidade responsável por planejar e coordenar avaliações de desempenho dos servidores, bem como atuar nos processos de gestão por competências e acompanhar o desenvolvimento da carreira dos servidores no âmbito da Instituição;

 Serviços:

Acompanhamento do estágio probatório dos servidores. 

Progressão Funcional por Desempenho:

Técnico-Administrativo:

Por Mérito: Realizada por meio da avaliação de desempenho do servidor a cada dezoito meses de efetivo exercício.

Docentes:

Desempenho: Realizada por meio de avaliação de desempenho do Docente a cada 24 meses de efetivo exercício.

Aceleração da promoção: Os docentes aprovados no estágio probatório do respectivo cargo que atenderem os seguintes requisitos de titulação farão jus a processo de aceleração da promoção:  

– de qualquer nível da Classe D I para o nível 1 da classe D II, pela apresentação de título de especialista; e

– de qualquer nível das Classes D I e D II para o nível 1 da classe D III, pela apresentação de título de mestre ou doutor.

Retribuição por Titulação: Retribuição devida aos docentes em conformidade com a jornada de trabalho, classe, nível e titulação comprovada de Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado ou Doutorado, independentemente de cumprimento de interstício.

RSC – O Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC – é um direito previsto para a carreira do Magistério Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, com base no art. 18 da lei 12.772/2012 e a Resolução CD-030/ 2022, que permite a percepção de Retribuição de Titulação equivalente à Especialização, Mestrado e Doutorado, sem o referido título.

Equipe:

Cláudia Maria Abreu Murta (cmurta@cefetmg.br)

Alisson Souza de Moura (alissonmoura@cefetmg.br)

Telefone: (31) 3319-7167