Instruções sobre fraude em empréstimo consignado
Última modificação: Quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Em caso de suspeita de fraude em empréstimo consignado, deve-se realizar os procedimentos indicados pelo Governo Federal para proteção de sua conta Gov.br, disponíveis neste endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/sou-gov/atencao
Em casos mais graves, do servidor não conseguir mais entrar em sua conta SouGov ou Gov.br, utilizar as instruções contidas neste site: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/atendimento-gov.br/duvidas-nos-dados-cadastrais/nao-alterei-meus-dados-cadastrais
Caso se trate de estelionato, deve-se fazer imediatamente um boletim de ocorrência. Em Minas Gerais, é possível confeccionar o documento de forma online por meio do site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/, utilizando a opção “Estelionato”.*
Pós-golpe: comparecer à instituição financeira em que a fraude foi efetuada com todos os documentos e abrir um processo de falsidade ideológica. Sugere-se também acionar o Serasa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Junta comercial e o Procon para evitar mais fraudes, como a abertura de empresas utilizando o CPF do(a) servidor(a).
Para mais informações, entrar em contato com a Divisão de Pagamentos:
dipag@cefetmg.br
(31) 3319-7049.
* No Campus Nova Suíça, o servidor poderá fazer um boletim de ocorrência de forma presencial em duas bases móveis da Polícia Militar de Minas Gerais: Avenida Amazonas (em frente ao Hotel Beagá) ou na Rua Desembargador Barcelos (em frente ao supermercado EPA). As bases funcionam de 14h00 às 22h00.