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CEFET-MG

Instruções sobre fraude em empréstimo consignado

Última modificação: Quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Em caso de suspeita de fraude em empréstimo consignado, deve-se realizar os procedimentos indicados pelo Governo Federal para proteção de sua conta Gov.br, disponíveis neste endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/sou-gov/atencao

Em casos mais graves, do servidor não conseguir mais entrar em sua conta SouGov ou Gov.br, utilizar as instruções contidas neste site: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/atendimento-gov.br/duvidas-nos-dados-cadastrais/nao-alterei-meus-dados-cadastrais

Caso se trate de estelionato, deve-se fazer imediatamente um boletim de ocorrência. Em Minas Gerais, é possível confeccionar o documento de forma online por meio do site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/, utilizando a opção “Estelionato”.*

Pós-golpe: comparecer à instituição financeira em que a fraude foi efetuada  com todos os documentos e abrir um processo de falsidade ideológica. Sugere-se também acionar o Serasa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Junta comercial e o Procon para evitar mais fraudes, como a abertura de empresas utilizando o CPF do(a) servidor(a).

Para mais informações, entrar em contato com a Divisão de Pagamentos:

📧 dipag@cefetmg.br
📞 (31) 3319-7049.

* No Campus Nova Suíça, o servidor poderá fazer um boletim de ocorrência de forma presencial em duas bases móveis da Polícia Militar de Minas Gerais: Avenida Amazonas (em frente ao Hotel Beagá) ou na Rua Desembargador Barcelos (em frente ao supermercado EPA). As bases funcionam de 14h00 às 22h00.