MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Incentivo à Qualificação

Os Programas de apoio a qualificação tiveram início no CEFET-MG em 2005 com o Programa de Apoio a Graduação e Programa de Apoio a Pós-graduação. A proposta fundamental do programa é apoiar aquele servidor que desejava retornar aos estudos e não tinha condições de custear as mensalidades em uma instituição privada. O programa iniciou com um ressarcimento de 60%, atualmente a instituição apóia de 60 a 100%, dependendo do período que o servidor está matriculado, no programa de apoio a graduação e 70% da mensalidade em programas de Pós-graduação.

A partir de janeiro de 2012, além da bolsa de 70% foi criado o Programa de Ajuda de Custo para servidores matriculados em cursos de Pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, em Instituições Públicas, cuja distancia mínima da lotação do servidor  e moradia seja 100 km.

Dessa forma a Divisão de Capacitação passou a coordenar o Programa de Bolsas o Programa de Apoio a Graduação, Programa de Apoio a Pós-graduação e Programa de Ajuda de custo, sendo responsabilidade da equipe da Divisão de Capacitação (DICAP) a analise dos pedidos e acompanhamento dos processos até a conclusão do curso.

Entende-se por Educação Formal, a formação escolar obtida nos níveis de ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu). Visa atender aos servidores que desejam ter acesso a mais um patamar no seu nível de escolaridade.

 

Formulários e tabelas: