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CEFET-MG

Contratação

Última modificação: Terça-feira, 13 de agosto de 2019

Passos para Contratação utilizando o PP-022 (PROCEDIMENTO OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 02/04/2018):

1º. Publicação da Homologação do resultado no DOU (Diário Oficial da União) Seção 3;

2º. O Coordenador de Curso/Chefe de Departamento deve cadastrar um processo no SIPAC para solicitar contratação de professor substituto, encaminhando essa solicitação à Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT) para análise da contratação. Devem constar no processo a Ficha de Contratação, as páginas publicadas no D.O.U. do Edital do Processo Seletivo e da Homologação do Resultado além da desistência de candidatos Termo de Desistência (se houver);

3º. O Professor Substituto deverá providenciar a documentação a seguir:

 

Informações Importantes:

- O atestado médico deverá ser obtido na unidade SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) do CEFET-MG em Belo Horizonte; ou nas Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi situados no interior.

Contato da unidade SIASS: (31) 3319-7092 / (31) 3319-7094.

- Deverão ser apresentados os documentos pessoais originais e, além disso, deverão ser entregues na forma digital, em pen drive e obrigatoriamente na ordem estabelecida na relação de documentos e formulários. Para os documentos digitalizados, é obrigatória a utilização do formato pdf e que o escaneamento seja de maneira individualizada, sendo um arquivo digital para cada documento pessoal.

- A conta bancária para recebimento da remuneração, além de ser conta corrente e conta salário, não deve estar vinculada ao CNPJ de outra empresa (confirmar junto ao respectivo banco os procedimentos necessários). Caso a conta seja junto à Caixa Econômica a conta salário deverá ser vinculada ao CNPJ do Ministério do Planejamento: 00.489.828/0010-46.

Bancos credenciados: BANCOOP; BANRISUL; BANCO DO BRASIL; BRADESCO; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; ITAU; SANTANDER; SICREDI.

- A Comprovação de Titulação deverá ser realizada mediante apresentação do diploma de conclusão de curso. Caso o diploma seja obtido em instituição internacional, o mesmo deverá estar revalidado. 

- A lei 8.745/1993 impede que o pessoal contratado nos termos dessa lei seja novamente contratado antes de decorridos 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior.

- Candidatos a serem contratados que são acionistas, cotistas ou comanditários:

A lei 8.112/1990 não estabelece o percentual da cota de participação, contudo, o candidato não poderá ser administrador nem gerente de empresas e deverá comprovar tal situação.

“Lei 8.112/1990, Art. 117, inciso X – Ao servidor é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.”

- Candidato que tenha vínculos com outra instituição pública ou privada deverá apresentar uma declaração da instituição informando o cargo ocupado, a carga horária semanal (não poderá ser informada em hora/aula) e o quadro de horários diários de trabalho. Para que seja comprovada a compatibilidade de horários, é também necessário o detalhamento dos horários diários no CEFET-MG. Candidato ocupante de cargo ou emprego público é permitido acumular carga horária de até 60 horas semanais. Além disso, caso tenha ou venha ter retenção de contribuição previdenciária junto ao INSS por outra entidade pública ou privada, o candidato deverá entrar em contato com a Divisão de Pagamento para obter informações (31) 3319-7049.

4º. Após o processo de contratação estar devidamente autorizado, o Coordenador de Curso/Chefe de Departamento deve entrar em contato com o Professor Substituto. O Professor Substituto deverá AGENDAR a entrega de todos os documentos relacionados junto à Divisão de Admissão e Contratação – DIAC/CGAP, caso seja contratado para Belo Horizonte; ou junto às Coordenações de Gestão de Pessoas da respectiva unidade do interior.

Contato DIAC/CGAP: (31) 3319-7051.

5º. Após a entrega dos documentos, o professor contratado deverá solicitar a criação do e-mail institucional ao chefe imediato, que fará “Requisição” através do GLPI na categoria “Conta Institucional”. Eventuais dúvidas, entrar em contato com a DITIC pelo telefone (31) 3319-7061. Mais informações sobre esse procedimento está disponível no site da Secretaria de Governança da Informação, na aba “Catálogo de Serviços”>>”Conta Institucional”.

6º. Para encerramento do contrato de Professor Substituto, favor utilizar o formulário adequado a cada situação. São obrigatórios para qualquer tipo de encerramento o formulário de Nada Consta e a Declaração de Término de Contrato.

 

TABELA SALARIAL DE PROFESSOR SUBSTITUTO

Vigência em 01 de agosto de 2019

 

MAGISTÉRIO
DOCENTES Horas Semanais
20 40
TITULAÇÃO Valor do contrato
Graduação R$ 2.236,32 R$ 3.130,85
Especialização R$ 2.459,95 R$ 3.600,48
Mestrado R$ 2.795,40 R$ 4.304,92
Doutorado R$ 3.522,21 R$ 5.831,21

 

COMPOSIÇÃO SALARIAL
RUBRICA
Valor do contrato Valor da Tabela
Auxílio Alimentação 20h = R$ 229,00 40h = R$ 458,00
Auxílio Creche R$ 321,00 por filho menor de 06 anos – dedução de R$16,05
Auxílio Transporte Gasto acima de 6% do valor tabela
Adicional de Periculosidade Caso for devido
Adicional de Insalubridade Caso for devido
Adicional de Raio X Caso for devido
Adicional Noturno Caso for devido