MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Adicionais: insalubridade, radiação ionizante, periculosidade, noturno, serviço extraordinário

Última modificação: Sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Adicionais de Insalubridade: É uma vantagem pecuniária, de caráter transitório, concedida ao servidor que trabalhe permanente ou com certa habitualidade em locais considerados insalubres, que coloca risco a saúde do servidor. Para mais informações sobre os formulários necessários e tramites do processo, gentileza entrar em contato com a Comissão Permanente de Adicional de Periculosidade e Insalubridade no 3319-7483.

Adicionais de Radiação Ionizante: É uma vantagem pecuniária concedida ao servidor que desempenha efetivamente suas atividades em áreas que possuam irradiações ionizantes. Para mais informações sobre os formulários necessários e tramites do processo, gentileza entrar em contato com a Comissão Permanente de Adicional de Periculosidade e Insalubridade no 3319-7483.

Adicionais de Periculosidade: É uma vantagem pecuniária, de caráter transitório, concedida como forma de compensação aos servidores que trabalharem em atividades ou operações perigosas. Para mais informações sobre os formulários necessários e tramites do processo, gentileza entrar em contato com a Comissão Permanente de Adicional de Periculosidade e Insalubridade no 3319-7483.

Adicional Noturno: Segundo Artigo 75 da Lei nº 8.112/1990 o Adicional será pago aos servidores ocupantes de cargo efetivo e aos professores contratados com fundamento na Lei nº 8.745/93 que realizam jornada de trabalho compreendida entre as 22 horas de um dia e 5 horas do dia seguinte. O valor-hora será acrescido de 25% (vinte e cinco por cento), computando-se cada hora como 52 minutos e 30 segundos. Para mais informações sobre os formulários necessários e tramites do processo, gentileza entrar em contato com a Comissão Permanente de Adicional de Periculosidade e Insalubridade no 3319-7102.

Adicional por Serviço Extraordinário (hora extra): Segundo o Art. 73 e 74 da Lei nº 8.112/90 o Adicional será pago aos servidores ocupantes de cargo efetivo que, em situações excepcionais e temporárias, realizem jornada extra de trabalho, ou seja, além da sua carga horária normal, cuja remuneração é acrescida de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor/hora normal. Gentileza entrar em contato com a Coordenação de Administração de Pessoal no 3319-7050.