MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Atendimento médico

Última modificação: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Definição

O atendimento médico é um dos serviços oferecidos pela Divisão de Saúde no Campus Nova Suíça em que os médicos atendem tanto as perícias de servidores afastados quanto urgências clínicas.Tem como público-alvo servidores ativos, alunos em situação regular e terceirizados, servidores em perícia . Os atendimentos periciais são feitos mediante a marcação prévia. Já a demanda espontânea, contempla os casos de urgência.
Para atendimento é necessário comprovação de vínculo através da apresentação do crachá funcional ou carteirinha estudantil.

Procedimento

1- Comparecer à Divisão de Saúde na Sala 217 , no Campus Nova Suíça de 07: 00 ás 21:00 h para avaliação de enfermagem e se necessário encaminhamento médico.
2- Ligar no telefone 3319-7284 em caso de agravo que impossibilite ao aluno ou servidor se locomover para solicitar suporte .
3- Agendamento de perícia via telefone 3319-7094 (fixo e whats app) ou via e-mail : agendasiass@cefetmg.br

Informações gerais 

Perícia médica agendada mediante a apresentação de atestados;

O atendimento pela equipe médica será feito nas seguintes situações:

• Pequenas queixas clínicas (febre, dores de cabeça, dores abdominais) cujo sintoma ou piora se dê após a chegada do usuário ao CEFET;

• Acidentes como ferimentos, traumas articulares, queimaduras, picadas de insetos ou outros ocorridos durante a permanência do usuário na escola;

• Situações de ordem médica já acompanhada e/ou tratada por outros profissionais da saúde e que apresentem piora súbita ou intercorrências durante a permanência do usuário na escola. Nesses casos, o aluno deverá sempre portar um relatório médico, receita ou outro documento que comprove a situação com o objetivo de orientar o profissional que irá atendê-lo no Serviço de Saúde;

• Casos de urgência e emergência até o devido encaminhamento de acordo com o profissional presente no momento do evento e a estrutura do Serviço de Serviço de Saúde.

Importante: Caso o usuário faça uso de algum tipo de medicação ou esteja realizando qualquer tratamento ou acompanhamento médico, o mesmo deve sempre portar receita ou relatório médico para auxiliar a equipe do CEFET caso haja necessidade de qualquer tipo de atendimento.

Dúvidas

Para mais informações, gentileza entrar em contato com a Divisão de Saúde, telefone e whats app :3319-7094 ou 3319-7084.